A Administração Decreta Estado de Emergência

Publicado em 10/11/2015 às 14:45 - Atualizado em 10/11/2015 às 14:45

Prefeita Municipal Solicita Apoio e Compreensão aos Vereadores
Créditos: Câmara Municipal Baixar Imagem

A Administração Municipal reuniu-se nesta segunda-feira (09), com a Defesa Civil do Município, EPAGRI, Sindicato Rural, Banco do Brasil e Secretaria de Agricultura, conforme parecer do Conselho Municipal de Defesa Civil – COMPDEC, foi decretado situação de emergência em todo o território de município de Leoberto Leal, devido ao longo período de chuvas que vem afetando a região.

Segundo relatórios da EPAGRI, nossa região teve 60 dias consecutivos de instabilidade, tendo chovido no período o equivalente superior a 750 mm na região. Os prejuízos segundo informações da EPAGRI ultrapassam os R$ 15.000.000,00, em plantações de cebola, fumo, uva,  feijão e milho.

Para a prefeita a situação está preocupante. As chuvas estão comprometendo a safra agrícola do município, em virtude do encharcamento do solo, que prejudicará os agricultores para saldarem os compromissos financeiros na safra e o retorno dos investimentos realizados, vindo a prejudicar o agricultor e a economia da região.

Ainda, o excesso de chuva tem causados muitos estragos nas estradas, bueiros, alagamentos e  pontes, que em conseqüência vem obstruindo as vias municipais, estaduais e tifas de agricultores, em razão  dos deslizamentos de terra, interditando estradas devido a grande quantidade de lama e água, causando sérios transtornos para o município, como localidades isoladas, comprometimento no transporte escolar e colocando a população em risco.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}